ESTUDOS



Bem-vindo à "Peregrinação Romana"


"Está de partida para uma jornada no reino do Espírito que irá tanto inspirá-lo como desafiá-lo. Às vezes, a caminhada será difícil. Ela irá levá-lo para as profundezas mais escuras da depravação humana e, em seguida, para as alturas brilhantes da graça e glória de Deus."

Foi com estas palavras que o Derek iniciou o estudo sobre Romanos 1 até 8. O qual iremos apresentá-lo agora passo a passo.




PEREGRINAÇÃO ROMANA Parte I a até VII b


A epistola aos Romanos contém a revelação do evangelho.

Os capítulos 1 a 8 apresentam a base lógica e bíblica do evangelho.


=/=/=/=/=/=/=








A Bíblia revela-nos que quando Jesus nasceu, nasceu o REI e que Ele nos trouxe o Reino de Deus.

Além disso revela que o REI voltará e estabelecerá o Seu Reino na Terra.

Esta série de 9 cartas XL ajuda-nos não só a entender, amar, desejar, abraçar, viver e proclamar esta BOA NOVA DO REINO DE DEUS mas também a ansiar pela vindo do nosso Senhor e Rei Jesus.


=/=/=/=/=/=/=/=/=



  

                                                       OUVIR A VOZ DE DEUS pdf


Neste estudo vamos focar no requisito fundamental de Deus para poder viver um relacionamento com Ele, nomeadamente: aprender ouvir a voz Dele. Ouvir Deus é algo que muitos cristãos desejam, mas que muitas vezes não conseguem, por várias razões. Nesta vida moderna e stressada, a disciplina de aprender ouvir a voz de Deus, é muitas vezes abafada pelo: estar tão ocupada, trabalhar na própria força, ignorância ou várias outras causas. Mas para Deus em todos os tempos, ouvir a voz de Deus, tem sido o requisito base para um relacionamento com Ele.


=/=/=/=/=/=/=/=/=




                           Como encontrar o plano de Deus para a sua vida pdf


Talvez nunca tenha percebido que Deus tem um plano para a sua vida, um plano que abrange todas as áreas da sua vida, que faz uma provisão completa para todas as suas necessidades e lhe oferece a realização mais completa possível para o seu potencial total como pessoa – mas, Ele tem.

Por outro lado, pode ter uma consciência interior de que Deus quer algo da sua vida e uma tarefa para ser cumprida por si, mas não sabe como descobrir qual é essa tarefa. Como consequência sente-se frustrado/ não realizado.


Derek Prince neste estudo irá mostrar-lhe as etapas a seguir para descobrir este plano. E ao encontrar e andar nele irá experimentar a satisfação e a realização que nunca conheceu até agora.


                                                                =/=/=/=/=/=/=/=/=





                                                             O QUE É A VERDADE?


O tema desse estudo é uma pergunta muito penetrante: o que é a verdade?

Talvez uma maneira de entender as suas implicações, seria, considerar algumas das possíveis palavras opostas à verdade. Palavras como erro, engano, falsidade. Obviamente, não queremos ficar apanhados em nenhum desses opostos. Não queremos estar errados, não queremos ser enganados, não queremos viver uma vida que de alguma forma esteja baseada em falsidade. Porque se nos encontrarmos nessa situação, o fim será deceção e frustração. Portanto, precisamos mesmo saber: O que é verdade?


 =/=/=/=/=/=/=/=/=















Nesta série Derek Prince, abordou 7 questões que teremos de encarar, se realmente esperamos um reavivamento.

Alguns dos comentários do Derek:

“Já ouvi muitas orações por reavivamento e ouvi profecias para reavivamento; em algumas, acreditei e outras, questionei. Mas deixe-me dizer que nenhuma profecia para reavivamento dispensa a necessidade de cumprirmos as condições de Deus para esse fim.”

“Qualquer profecia que apenas sugira que o avivamento virá e que não irá ser requerido algo de nós relativamente a isso, na minha opinião, está a enganar as pessoas, está a criar uma atitude de passividade que realmente se opõe aos propósitos de Deus.”


=/=/=/=/=/=/=/=





          
      CAMINHAR COM DEUS pdf        


O Novo Testamento é um convite de Deus, pela mão dos apóstolos, para entrarmos na e apreciarmos a comunhão eterna entre Deus o Pai e Deus o Filho. É o propósito final, para o qual o Novo Testamento foi escrito e se nós não entrarmos nele, então falhámos o propósito para o qual nos foi dado o Novo Testamento.

E o resultado de entrarmos nesta comunhão é, alegria plena. Se pararmos aquém dessa comunhão, então não teremos a plenitude de alegria que Deus quer que tenhamos.

Uma maneira que a Bíblia tem de descrever essa comunhão é com uma expressão que é usada muitas vezes, que é, caminhar com Deus.

Assim podemos dizer: Deus na Sua Palavra nos faz o convite de caminharmos com Ele.

Neste estudo (aqui está a primeira parte dele, esperemos finaliza-lo em breve) Derek Prince mostra-nos quais são os requisitos para podermos entrar nesta comunhão e quais as consequências de caminharmos com Deus.


              

6 comentários:

  1. Obrigada por disponibilizarem todo esse acervo, é maravilhoso poder estudar as obras de Derek, uma bençao!

    ResponderEliminar
  2. Deus Abençoe muito irmãos pois essas cartas de ensino têm edificado e solidificando muito os Irmãos e a comunidade em que estou inserido.

    ResponderEliminar
  3. Maravilha! Deus continue usando voces!

    ResponderEliminar
  4. Só Deus para recompensar,a cada um por nos
    Disponibilizar essas obras maravilhosas,gosto muito de todos os trabalhos de Derek!

    ResponderEliminar